Saiba as diferenças e o preço de bateria de moto


Assim como os carros, o preço de bateria de moto varia de acordo com a marca e amperagem do produto

O preço de bateria de moto pode variar bastante, dependendo da marca e do modelo. Porém, antes de entrar neste assunto, é importante destacar que, assim como os motoristas, motociclistas também precisam estar atentos aos cuidados que a parte elétrica das motos precisam, inclusive com relação à qualidade da peça.
A função da bateria é fornecer toda a eletricidade necessária para o funcionamento do motor e componentes elétricos da motocicleta. Apesar de a função ser a mesma, há diferenças entre uma bateria para moto e uma para carro. Entre elas, o tamanho e a carga aplicada, que no caso das motos é menor: enquanto os veículos possuem uma carga de 40,45,48,50,60,70,80 e 90 amperes, o número de amperes de uma moto, geralmente, atinge 4,5,6,7 ou 12Ah.
Esses números são significativos na hora de recarregar a bateria, pois, por conta dos amperes serem mais baixos, o motociclista gasta em torno de uma hora para fazer o processo, enquanto os automóveis levam cerca de 8 e 12 horas para terem uma recarga de bateria completa.
Apesar destas diferenças entre uma bateria de carro e uma para moto, a importância desta peça para o funcionamento do veículo é a mesma. Pois, sem ela, o motor e outros componentes não funcionam. Devido ao tamanho e à eletricidade que possui, o preço de bateria de moto também é diferente dos valores das baterias de carro.

Variação no preço de bateria de moto

Há diferença nas marcas e no preço de bateria de moto, portanto, saber informações sobre a peça é um fator fundamental na hora de adquirir o produto. Entre os pontos que devem ser observados estão o peso da bateria – que pode afetar o funcionamento da moto e até mesmo comprometer o compartimento que a armazena, caso esta peça seja muito pesada. Vale destacar que é necessário que a bateria esteja devidamente encaixada na dimensão proposta para colocá-la na moto para funcionar adequadamente.
Além do tamanho, o número de amperes da bateria também precisa ser o mesmo que o exigido pelo fabricante da moto. Neste ponto, é importante que o motociclista fique alerta, pois se a amperagem for maior do que a necessária, a moto não irá utilizar toda a carga da bateria e, então o motociclista estará desperdiçando dinheiro ao comprá-la,
Este ponto também vale para a amperagem mais baixa, pois se o número de amperes da bateria adquirida for menor do que a energia exigida, a bateria pode não suportar a carga e a moto pode falhar.
Portanto, é essencial que o motociclista compre uma peça compatível com a necessidade de sua moto! Também é importante que os motociclistas saibam que a amperagem da bateria varia de acordo com a marca e modelo da motocicleta. Sendo assim, as mais potentes necessitam de um número de amperes maior do que as motos mais básicas.

Conheça o preço de bateria de moto

Devido a estas diferenças entre os modelos e marcas, o preço de bateria de moto também é variado. Algumas custam em torno de R$ 60,00 e R$ 100,00, dependendo do fabricante. Atualmente, as mais conhecidas pela eficiência e qualidade são Bosch, Heliar e Moura.
Aqui na Rede Dura Mais Baterias você encontra o melhor preço de bateria de moto. Trabalhamos com as melhores marcas e a qualidade do nosso atendimento também é garantida! Estamos na Avenida Salim Farah Maluf, 4020, Mooca, São Paulo. Se quiser consultar nosso preço de bateria de moto, nosso telefone é (11) 2021-0550.

Emergência? Ligue  (11) 2021-0550 ou (11) 94969-6936

A Rede Dura Mais Baterias atenderá você de forma exclusiva e profissional, com técnicos preparados para solucionar sua necessidade, seja para bateria automotiva, ou para bateria de moto ou para bateria estacionária

© 2018 Todos os Direitos Reservados Rede Dura Mais Baterias