Cuidados necessários para bateria de carro 60 amperes

Se seu automóvel exige uma bateria de carro 60 amperes, não instale uma carga maior, pois pode causar problemas!

Grande parte dos veículos possuem uma bateria de carro 60 amperes. No entanto, isso não desfaz a necessidade que o motorista tem de verificar qual a amperagem adequada para seu automóvel. Esta é uma informação primordial na hora de comprar uma bateria, pois existem diferentes cargas de energia elétrica dentro de um automóvel, entre elas: 40, 45, 48, 50, 60, 70, 80 e 90 amperes (Ah).
O valor do ampere se refere ao quanto de energia que a bateria é capaz de suportar. A quantidade desta energia varia de acordo com a potência do automóvel e os equipamentos que fazem parte do veículo. Ou seja, quanto mais potente é o motor e mais moderno é o modelo do carro, mais altos precisam ser os amperes da bateria que deve ser instalada nele.
Geralmente, os veículos mais populares possuem a bateria de carro 60 amperes e os mais modernos e elétricos, contam com energia mais elevada (de 80 e 90 amperes).

Eu possuo uma bateria de carro 60 amperes, posso instalar uma peça mais potente?

Não. Caso a amperagem seja mais alta do que a necessidade do automóvel, pode ocorrer uma sobrecarga na parte elétrica. Portanto, é necessário que o alternador de energia do carro seja observado para verificar se ele possui capacidade para fazer uma recarga de energia na bateria.
E, caso a amperagem seja mais baixa que a carga exigida pelo carro, (no caso com número entre 40 e 50 amperes), provavelmente a bateria também irá começar a apresentar falhas mesmo com pouco tempo de uso, e, como consequência, o motorista terá dificuldades para ligar o carro.
Por isso, para evitar problemas de falta ou excesso de ampere, é importante que o motorista tenha conhecimento de qual é a carga da bateria e quais componentes podem ser instalados sem afetar o funcionamento do carro.

Quais hábitos podem descarregar a bateria de carro 60 amperes?

A bateria de carro 60 amperes está presente em grande parte dos veículos devido ter a carga necessária para o funcionamento da maioria dos carros produzidos pelas atuais montadoras.
Mas, é preciso ficar atento. Pois, no processo de troca da bateria de carro 60 amperes, o motorista pode se deparar com vendedores que em alguns casos podem tentar vender uma bateria com número de amperes maior do que o necessário alegando que uma amperagem mais alta faz com que a bateria dure mais. Mas, como falamos anteriormente, isso não é verdade, pois o número de amperes precisa estar adequado para cada modelo de carro.
Mesmo que a bateria de carro 60 amperes seja recarregada constantemente pelo alternador do veículo, é importante que o motorista fique atento ao uso excessivo dos componentes que precisam de energia para funcionar. Por isso, deixar o som do carro ligado e os faróis acesos (mesmo com o motor desligado), pode contribuir para o gasto desnecessário de sua bateria de carro 60 amperes.
Lembre-se, se tiver qualquer dúvida ou mesmo precisar de uma bateria de carro 60 amperes, procure a Rede Dura Mais Baterias! Trabalhamos com as melhores marcas e garantimos o melhor preço e atendimento. Estamos na Avenida Salim Farah Maluf, 4020, Mooca, São Paulo. Nosso telefone é (11) 2021-0550.

Emergência? Ligue  (11) 2021-0550 ou (11) 94969-6936

A Rede Dura Mais Baterias atenderá você de forma exclusiva e profissional, com técnicos preparados para solucionar sua necessidade, seja para bateria automotiva, ou para bateria de moto ou para bateria estacionária

© 2018 Todos os Direitos Reservados Rede Dura Mais Baterias