Baterias para Moto: Descubra pequenos truques que sua bateria durar mais

Um dos fatores que podem ajudar a reduzir a vida útil da Bateria para Moto é a falta de uso constante do veículo

As Baterias para Moto não exigem tanta atenção quanto as automotivas, entretanto, a manutenção regular delas é fundamental para estender sua vida útil. Estima-se que uma Bateria para Moto convencional, em condições normais, dura em média um ano e meio.
Se você utiliza equipamentos como alarmes e rastreadores, a vida útil do modelo convencional pode diminuir devido à “fuga de corrente” ocasionado por eles. Neste caso, é recomendável o uso de Baterias para Motos seladas, também conhecidas como livre de manutenção, que são, atualmente, as mais utilizadas pelas montadoras.

Um fatores que pode ajudar a reduzir a vida útil da Bateria para Moto

Um dos fatores é a falta de uso constante do veículo. Ao ficar com a moto parada por muito tempo, a bateria começa a perder a carga, principalmente se você tiver acessórios instalados. O ideal é rodar com a moto por cerca de 5km por dia, ou por volta de 25 km na semana. Assim, a vida útil da Bateria para Moto pode ser prorrogada em até quatro anos, dependendo do caso.
Agora, se você vai ficar com a moto encostada por muito tempo e não tem outra alternativa, vamos lhe ensinar um truque que pode aumentar sua vida útil.

Como aumentar a vida útil de uma Bateria para Moto em até seis meses. 

Basta apoiar o pé da moto em uma base de madeira ou borracha. Muitos motoqueiros não sabem, mas o pé de apoio é de ferro e, quando em contato com o chão, cria uma corrente como se fosse um fio terra, dissipando toda a energia da Bateria para Moto.
Outra alternativa é desconectar os cabos da Bateria para Moto, impedindo assim que a energia seja desperdiçada. Contudo, é importante saber a ordem da retirada dos cabos, desconectando sempre o cabo negativo antes do positivo para que não ocorra um curto que comprometa os acessórios elétricos do veículo. Ao ligar novamente a Bateria para Moto, faça o procedimento inverso, conectando o cabo positivo antes do negativo.
Uma dica fundamental é não estender o uso de sua Bateria para Moto. Se ela já não estiver mais dando carga ou se sua moto estiver com problemas frequentes de partida, faça a troca o quanto antes. 

Na Rede Dura Mais Baterias você encontra as principais marcas de Baterias para Moto no mercado, podendo parcelar em até 3 vezes sem juros no cartão.