Baterias para lancha na Zona Leste: 5 dicas para aumentar o rendimento

Bateria para lancha na Zona Leste com corrosão nos terminais dos conectores devem ser trocadas para evitar danos à parte elétrica

Bateria Lancha na Zona Leste Rede Dura Mais Baterias
Bateria para Lancha na Zona Leste Rede Dura Mais Baterias

Se você possui lancha ou tem como hobby a navegação marítima, sabe que uma bateria para Lancha na Zona Leste potente é tão fundamental para o funcionamento do barco como o próprio motor. Por isso, separamos 5 dicas fundamentais que vão ajudar você a aumentar a vida útil das baterias usadas em sua embarcação.

 

  • Escolha a bateria com amperagem correta

Nem todas as baterias para lancha na Zona Leste são iguais. Além de possuírem diversos modelos com especificações variadas, a principal diferença entre elas é a amperagem utilizada, que deve seguir de acordo com o que a lancha vai precisar para alimentar seu sistema elétrico. Por via das dúvidas, consulte o manual da lancha para saber qual a amperagem correta.

  • Se for necessário, utilize mais de uma bateria para lancha na Zona Leste

Se você faz passeios curtos e perto da costa, uma bateria para lancha na Zona Leste com boa amperagem é mais que o necessário. Contudo, se você costuma fazer longos passeios em mar aberto, use mais de uma bateria para a alimentação do sistema da lancha e, se possível, leve uma bateria de reserva em caso de imprevistos.

Mas lembre-se, se for utilizar mais de uma bateria para lancha na Zona Leste, use sempre baterias iguais. Cada tipo de bateria tem uma tensão própria e baterias de modelos diferentes instaladas no mesmo barco podem dificultar a recarga.

  • Fique atento ao nível de solução da bateria

Caso você use baterias para lancha na Zona Leste de modelos convencionais, fique atento ao nível da solução. As baterias de modelos convencionais utilizam uma fórmula composta por chumbo, ácido sulfúrico e água para gerar energia, e baterias com esta solução abaixo do nível recomendado podem ter suas placas coladas e serem inutilizadas.

  • Cheque sempre o estado dos terminais dos conectores

Sempre verifique como estão os terminais dos conectores da bateria. Se houverem sinais de corrosão, o mais indicado é que você troque a bateria para lancha na Zona Leste para evitar danos à parte elétrica do sistema e até possíveis explosões. Os terminais dos cabos devem ser prensados (e nunca soldados, para não se quebrarem) e sempre bem fixados, para evitar curto-circuito.

  • Se possível, opte por modelos de baterias para lancha na Zona Leste livres de manutenção

Atualmente, existem novas alternativas de baterias para lancha na Zona Leste como baterias seladas, baterias AGM e baterias de gel que, por serem “secas”, não necessitam de manutenção constante, podem ser inclinadas sem riscos de vazamento e são mais resistentes a impactos ou vibrações, além de terem um ciclo de vida maior do que as baterias convencionais.

Marcas de bateria para lancha na Zona Leste que oferecemos: Moura, ACDelco, Júpiter e Heliar.

Modelos Júpiter: JJF45D e JJFA45D

Modelo: JJF45D
Tensão Nominal (V): 12
Capacidade C20: 45
Corrente de Partida (CCA – 18°): 360 A
Reserva de cap. min: 75
Medidas: C. X L. X A.
210mm | 175mm | 175mm
Disponível para: Agile, Celta, Corsa, Montana, Fiorino, Uno, Fiesta, Ka, Scort

Modelo: JJFA45D
Tensão Nominal (V): 12
Capacidade C20: 45
Corrente de Partida (CCA – 18°): 360 A
Reserva de cap. min: 75
Medidas: C. X L. X A.
210mm | 175mm | 175mm
Disponível para: Agile, Celta, Classic, Cobalt, Corsa, Montana, Fiorino, Uno, Fiesta, Ka, Scort, March, 106

Veja a seguir marcas que vendemos e algumas regiões que atendemos:

 
 
Bateria Lancha na Zona Leste ACDelco
Bateria para Lancha na Zona Leste ACDelco
Bateria Lancha na Zona Leste Heliar
Bateria para Lancha na Zona Leste Heliar
Bateria Lancha na Zona Leste Moura
Bateria para Lancha na Zona Leste Júpiter
Bateria Lancha na Zona Leste Moura
Bateria para Lancha na Zona Leste Moura