Baterias para Carro: Você sabe todos os tipos existentes no mercado?

A Bateria para Carro AGM não oferece risco de vazamento dos líquidos, tem maior resistência de vibração e não exige manutenção

As Baterias para Carro, assim como toda a indústria automotiva, foi beneficiada com os avanços tecnológicos ao longo das últimas décadas. Tanto que, atualmente, temos diversas opções de tecnologias quer facilitam a condução e contribuem significativamente com nossa experiência e conforto à frente do volante.
Nesse cenário, atualmente encontramos diversas opções de Baterias para Carro que prometem desempenho e vida útil maior do que as produzidas anteriormente. Mas você sabia que elas também proporcionam outras vantagens e têm uso específico? Neste artigo vamos abordar todo os tipos de Baterias para Carro disponíveis no mercado atualmente e qual a real diferença entre cada uma delas.

• Baterias Convencionais

Esse é o modelo mais comum de Baterias para Carro. Elas são produzidas com uma combinação de placas positivas e negativas feitas com chumbo. Além disso, elas são mergulhadas em uma solução com água e ácido sulfúrico.

• Baterias com liga de Prata

Esse tipo de Bateria para Carro é parecido com o modelo convencional. Ela também leva placas de chumbo e a solução com água e ácido sulfúrico. A diferença é que ela traz também uma liga de prata em sua montagem para proporcionar maior performance e durabilidade.
A desvantagem desses dois modelos de Baterias para Carros está na necessidade de manutenção constante. O proprietário deve estar sempre atento ao nível de solução dentro da bateria para evitar a colagem das placas, que podem comprometer sua vida útil e até mesmo causar acidentes dependendo da situação.

• Baterias AGM

As Baterias para Carro AGM levam esse nome pois são produzidas com a tecnologia AGM (Absorbent Glass Mat) que utilizam a mesma composição da convencional, com placas de chumbo e solução de ácido sulfúrico, mas são absorvidas por separadores de fibras de vidro altamente absorventes.
Dentre as inúmeras vantagens que a Bateria para Carro AGM proporciona, podemos citar a instalação, que pode ser realizada em qualquer posição, já que não existe risco de vazamento dos líquidos, e a maior resistência de vibração. Além disso, as Baterias para Carro AGM não exigem manutenção.

• Baterias Start Stop

As Baterias para Carro Start Stop, são baterias desenvolvidas especialmente para veículos que possuem o sistema Start Stop. Isto porque este sistema corta o funcionamento das velas assim que identifica que o veículo está em uma parada rápida, como um semáforo, por exemplo, e o religa assim que o motorista acelera o veículo novamente.
Como há um numero maior de “partidas”, a Bateria para Carro Start Stop é mais exigida que as comuns e, por isso depende de um sistema que aguente todo esse sacrifício. Por outro lado, o sistema Start Stop traz maior economia de combustível e, consequentemente, reduz a emissão de gases poluentes no meio ambiente.
Agora que você já conhece todos os tipos de Baterias para Carro, ficará mais fácil para escolher a melhor opção para o seu veículo. Na Rede Dura Mais você encontra as melhores opções do mercado como Baterias de Gel, Baterias AGM, Baterias Start Stop e Baterias Estacionárias para sistemas No-Break e afins. Todas com preços diferenciados, podendo ser parceladas em até 3x sem juros e com Instalação Grátis na cidade de São Paulo.

Emergência? Ligue  (11) 2021-0550 ou (11) 94969-6936

A Rede Dura Mais Baterias atenderá você de forma exclusiva e profissional, com técnicos preparados para solucionar sua necessidade, seja para bateria automotiva, ou para bateria de moto ou para bateria estacionária

© 2018 Todos os Direitos Reservados Rede Dura Mais Baterias