Baterias para Caminhão na Zona Leste: Confira os 5 erros que desperdiçam energia

As baterias para caminhão na Zona Leste possuem um número aproximado de ciclos em sua vida útil

Baterias Caminhão Zona Leste Rede Dura Mais Baterias

Baterias para Caminhão Zona Leste Rede Dura Mais Baterias

As baterias para caminhão na Zona Leste são completamente diferentes das baterias produzidas para veículos comuns. Como o caminhão por si só já exige uma amperagem maior, elas costumam ser maiores e mais pesadas em relação às convencionais exatamente para poder dar conta de toda a energia que um caminhão necessita para seu funcionamento, e ainda durar longas viagens sem deixar o motorista na mão.

Apesar disso, muitos caminhoneiros cometem algumas gafes que reduzem o tempo de vida útil das baterias para caminhão na Zona Leste e ainda correm o risco de comprometer toda a viagem. A seguir, separamos os 5 erros que são cometidos com frequência pelos caminhoneiros que desperdiçam, muitas vezes sem nem perceber, a energia da bateria.

  • Desligar o motor do caminhão em congestionamentos

Em um primeiro momento, desligar o motor em congestionamentos pode representar uma economia considerável no combustível queimado pelo motor enquanto você fica parado no trânsito. Porém, isso será um problema em pouco tempo porque você será obrigado a trocar a bateria do seu caminhão.

Apesar de serem robustas, tanto em tamanho como em desempenho, as baterias para caminhão na Zona Leste (assim como as de veículos comuns) são limitadas e possuem um número aproximado de ciclos em sua vida útil, de acordo com sua capacidade, marca e modelo. Assim, quanto menos ciclos a bateria completar em certo intervalo de tempo, mais ela dura. E para piorar ainda mais a vida de quem desliga o motor em congestionamentos, o pico de consumo das baterias para caminhão na Zona Leste atingem o ápice no momento da partida, logo que elas são acionadas até o alternador voltar a funcionar para que a carga retorne ao normal.

  • Ligar dispositivos adicionais com o motor desligado

Chega até a ser tentador ligar o rádio e ouvir uma música durante os momentos de pausa na estrada. Entretanto, com o motor desligado, o alternador para de exercer sua função e o rádio e os alto-falantes passam a depender diretamente da energia da bateria, que não será recarregada. Isso vale também para outros dispositivos, como DVD players e carregadores de celular, que são outros dos principais responsáveis por zerar as baterias para caminhão na Zona Leste.

  • Dar a partida com outros dispositivos ligados simultaneamente

Como já dito no tópico anterior, quando o motor está desligado, os acessórios consomem a energia diretamente da bateria. E como o momento da partida é o ápice do consumo das baterias para caminhão na Zona Leste, o ideal é que você desligue o máximo de itens adicionais possível para diminuir o impacto dessa ação e reduzir o consumo da bateria.

  • Deixar a bateria conectada ao caminhão parado por muito tempo

Se você vai deixar o caminhão parado na garagem por alguns dias, desconecte a bateria. Pode não parecer, mas alguns componentes como o alarme, a central de injeção e até acessórios que ficam em stand-by como rádios e DVD Players, estão sempre ligados à bateria.

Mesmo o consumo sendo pouco por parte desses acessórios, se o motor não for ligado para proporcionar a recarga, as baterias para caminhão na Zona Leste tendem a ficar zeradas. Então, se não for possível rodar o motor com frequência, desconecte o cabo positivo da bateria para aumentar seu rendimento.

  • Utilizar acessórios sem procedência ou de origem duvidosa

Mais um dos grandes responsáveis por comprometer a vida útil das baterias para caminhão na Zona Leste são os acessórios que possuem origem duvidosa. Opte por utilizar aparelhos de marcas confiáveis e que detenham o selo de aprovação do Inmetro, que passam por diversos testes de segurança e consumo de energia.

Aparelhos de procedência duvidosa podem consumir as baterias para caminhão na Zona Leste sem que o motorista perceba e, em alguns casos extremos, provocarem curtos circuitos. Além de comprometerem a parte elétrica do veículo, podem pôr a vida do próprio caminhoneiro em risco. Assim, mesmo que seja tentador pagar mais barato por um acessório sem procedência, evite comprá-lo para não ter que arcar com custos bem maiores.

Com essas dicas você conseguirá economizar bem a vida da sua bateria e ainda evitar imprevistos na estrada. Contudo, se a bateria está descarregada e o seu caminhão já não está mais dando partida, procure a Rede Dura Mais Baterias. Com sede na Mooca, a Rede Dura Mais é a principal referência em baterias para caminhão na Zona Leste de São Paulo.

Na Rede Dura Mais você encontra as melhores opções do mercado como Baterias de Gel, Baterias AGM, Baterias Start Stop e Baterias Estacionárias para sistemas No-Break e afins. Todas com preços diferenciados, podendo ser parceladas em até 3x sem juros e com Instalação Grátis na cidade de São Paulo.

Marcas de baterias para caminhão na Zona Leste que oferecemos: Moura, ACDelco, Júpiter e Heliar.

Modelos Júpiter: JJF45D e JJFA45D

Modelo: JJF45D
Tensão Nominal (V): 12
Capacidade C20: 45
Corrente de Partida (CCA – 18°): 360 A
Reserva de cap. min: 75
Medidas: C. X L. X A.
210mm | 175mm | 175mm
Disponível para: Agile, Celta, Corsa, Montana, Fiorino, Uno, Fiesta, Ka, Scort

Modelo: JJFA45D
Tensão Nominal (V): 12
Capacidade C20: 45
Corrente de Partida (CCA – 18°): 360 A
Reserva de cap. min: 75
Medidas: C. X L. X A.
210mm | 175mm | 175mm
Disponível para: Agile, Celta, Classic, Cobalt, Corsa, Montana, Fiorino, Uno, Fiesta, Ka, Scort, March, 106

Veja a seguir marcas que vendemos e algumas regiões que atendemos:

 
 
Baterias Caminhão Zona Leste Júpiter

Baterias para Caminhão Zona Leste Júpiter

Baterias Caminhão Zona Leste ACDelco

Baterias para Caminhão Zona Leste ACDelco

Baterias Caminhão Zona Leste Heliar

Baterias para Caminhão Zona Leste Heliar

Baterias Caminhão Zona Leste Moura

Baterias para Caminhão Zona Leste Moura

Emergência? Ligue  (11) 2021-0550 ou (11) 94969-6936

A Rede Dura Mais Baterias atenderá você de forma exclusiva e profissional, com técnicos preparados para solucionar sua necessidade, seja para bateria automotiva, ou para bateria de moto ou para bateria estacionária

© 2018 Todos os Direitos Reservados Rede Dura Mais Baterias