Bateria de Gel e Bateria AGM, descubra a diferença entre estes dois modelos

A bateria de gel não tem solução química líquida em sua composição, já a bateria AGM é regulada por válvulas

Bateria Gel AGM Rede Dura Mais Baterias

Bateria de Gel AGM Rede Dura Mais Baterias

As Baterias de Gel e as Baterias AGM são modelos de alta performance e durabilidade, mas que até o momento, poucos conhecem e chegam até a confundir ambas como se fossem uma coisa só. Entretanto, sua única semelhança é em relação à qualidade e vamos explicar neste artigo quais as diferenças e para que servem estes dois novos modelos de baterias automotivas.

A bateria de gel tem esse nome por ter em sua composição o gel ácido sílica, diferente das baterias convencionais que utilizam em sua composição uma solução de ácido sulfúrico diluída em água ou outras soluções líquidas e que exigem manutenção constante dos condutores. Dentre as inúmeras vantagens que uma bateria de gel tem em relação à comum, podemos destacar a sua durabilidade que, por ser mais resistente (tanto pela parte externa quanto pela sua composição química sólida) é consideravelmente maior que a da bateria convencional.

Outra vantagem da bateria de gel que deve ser destacada é que, por não ter a solução química líquida em sua composição, há menor quantidade de ácidos presentes na fórmula que elimina qualquer chance de corrosão provocada por seus componentes. Vale lembrar também que a bateria de gel tem sua pressão interna controlada por válvulas e não emite gases prejudiciais à saúde ou ao meio ambiente.

Quanto ao seu uso, a bateria de gel é geralmente utilizada em veículos como automóveis e caminhões e vem sendo adotada por ser menor, sem comprometer a potência. Além disso, a bateria de gel está ganhando um espaço considerável no mercado náutico pela possibilidade de ser utilizada debaixo d’agua.

Já a bateria AGM é regulada por válvulas, seus separadores são de fibra de vidro e tem caixa reforçada. Essa bateria é utilizada especialmente em carros que possuem o sistema Start Stop, que corta o funcionamento das velas, da injeção eletrônica e da própria bateria AGM, visando maior economia de energia e de combustível.

Por ser uma tecnologia relativamente nova no Brasil, poucos carros atualmente utilizam este sistema, contudo, para o funcionamento correto do Start Stop é obrigatória a utilização da bateria AGM.

Isso se dá porque, durante a condução, há um elevado número de partidas que decorrem toda vez que o sistema Start Stop é ativado. Para compensar, é necessária uma carga elevada de energia que apenas a bateria AGM é capaz de entregar. Apesar de terem um custo maior em comparação à bateria automotiva convencional, a bateria AGM possui um ciclo de vida três vezes maior do que a convencional.

Aliás, deve-se ressaltar que veículos com o sistema Start Stop integrado necessitam do uso exclusivo do modelo de bateria AGM, que possui os requisitos necessários para o funcionamento pleno do carro. Utilizar qualquer tipo de bateria em veículos Start Stop que não seja a bateria AGM pode comprometer completamente tanto o sistema integrado como toda a parte elétrica e outros componentes do veículo.

Marcas de baterias de Gel AGM que oferecemos: Moura, ACDelco, Júpiter e Heliar.

Modelos Júpiter: JJF45D e JJFA45D

Modelo: JJF45D
Tensão Nominal (V): 12
Capacidade C20: 45
Corrente de Partida (CCA – 18°): 360 A
Reserva de cap. min: 75
Medidas: C. X L. X A.
210mm | 175mm | 175mm
Disponível para: Agile, Celta, Corsa, Montana, Fiorino, Uno, Fiesta, Ka, Scort

Modelo: JJFA45D
Tensão Nominal (V): 12
Capacidade C20: 45
Corrente de Partida (CCA – 18°): 360 A
Reserva de cap. min: 75
Medidas: C. X L. X A.
210mm | 175mm | 175mm
Disponível para: Agile, Celta, Classic, Cobalt, Corsa, Montana, Fiorino, Uno, Fiesta, Ka, Scort, March, 106

Veja a seguir marcas que vendemos e algumas regiões que atendemos:

 
 
Bateria Gel AGM ACDelco

Bateria de Gel AGM ACDelco

Bateria Gel AGM Júpiter

Bateria de Gel AGM Júpiter

Bateria Gel AGM Heliar

Bateria de Gel AGM Heliar

Bateria Gel AGM Moura

Bateria de Gel AGM Moura

Emergência? Ligue  (11) 2021-0550 ou (11) 94969-6936

A Rede Dura Mais Baterias atenderá você de forma exclusiva e profissional, com técnicos preparados para solucionar sua necessidade, seja para bateria automotiva, ou para bateria de moto ou para bateria estacionária

© 2018 Todos os Direitos Reservados Rede Dura Mais Baterias