Baterias para moto, entenda a importância delas

Em veículos de modelos mais novos, as baterias para moto tendem a durar pelo menos três anos

Bateria para Moto Rede Dura Mais Baterias

Bateria Moto Rede Dura Mais Baterias

As baterias para moto são menores do que aquelas utilizadas em automóveis. Consequentemente, têm capacidade inferior de armazenamento de carga. Contudo, elas possuem a mesma importância para as motos e para os carros: são as baterias que fornecem energia elétrica e possibilitam o funcionamento da motocicleta de maneira correta.

Nas grandes cidades, as motos são soluções para fugir da grande quantidade de veículos maiores que geram congestionamentos em várias vias. Por serem práticas, são utilizadas principalmente para realizar entregas, desde comida até documentos. Desse modo, auxiliam no trabalho de diversas pessoas pelo mundo.

Por serem a fonte de renda de muitos trabalhadores, há uma grande importância na realização da vistoria e de checagens frequentes nas motos. Além disso, as baterias para moto  estão entre as peças mais vitais para o seu funcionamento, sendo assim, também é preciso prestar muita atenção nelas.

Como funcionam as baterias para moto?

Se as baterias para moto apresentarem algum problema, o veículo não irá funcionar quando a partida for dada. E isso pode gerar situações incômodas, principalmente se acontecer em locais de grande movimentação, como em rodovias e avenidas.

Assim como as baterias para veículos, as baterias para moto podem ser recarregadas. Em um momento de desespero como o citado acima, você pode recorrer à famosa “chupeta”, isto é, dar uma carga emergencial na bateria para que ela volte a funcionar de imediato.

Entretanto, a maneira correta de recarregar a sua bateria é levá-la de tempos em tempos ao seu mecânico de confiança. Dessa forma, você também se manterá atualizado sobre os prazos da peça, se ela poderá ser recarregada mais vezes ou se precisará, finalmente, ser substituída.

Como fazer com que as baterias para moto durem mais?

Como foi dito anteriormente, as baterias para moto não possuem tanto armazenamento disponível para carga. Entretanto, se elas forem bem cuidadas, podem apresentar uma ótima vida útil.

Em motos de modelos mais novos, as baterias para moto (principalmente as que são seladas) tendem a durar pelo menos três anos. Todavia, nas motos mais antigas, esse número cai para pelo menos 2 anos.

Por isso, algumas dicas podem auxiliar no tempo de duração da sua bateria. Alguns exemplos são:

  • Não permanecer com a moto ligada se ela não estiver em movimento;
  • Prestar atenção em possíveis oxidações nos terminais da bateria;
  • Não apoiar o pé no freio se não for para reduzir a velocidade da motocicleta;
  • Comparecer à sua oficina de confiança para realizar revisões periódicas;
  • Estar alerta à possíveis sinais de falha da bateria;
  • Procurar sempre um mecânico de confiança.

Em casos de sinais de falha das baterias para moto, não corra o risco: leve imediatamente a sua moto para a sua oficina de escolha. Nós da Rede Dura Mais Baterias também estamos à disposição em caso de qualquer problema. Para socorro, acesse nosso whatsapp: (11) 98763-8232.

Marcas de bateria para moto que oferecemos: Moura, ACDelco, Júpiter e Heliar.

Bateria para Moto Heliar

Bateria Moto Heliar

Bateria para Moto Júpiter

Bateria Moto Júpiter

Bateria para Moto Moura

Bateria Moto Moura

Bateria para Moto ACDelco

Bateria Moto ACDelco

Emergência? Ligue  (11) 2021-0550 ou (11) 94969-6936

A Rede Dura Mais Baterias atenderá você de forma exclusiva e profissional, com técnicos preparados para solucionar sua necessidade, seja para bateria automotiva, ou para bateria de moto ou para bateria estacionária

© 2018 Todos os Direitos Reservados Rede Dura Mais Baterias