5 erros que diminuem a vida útil da bateria. Será que você está cometendo algum?

Deixar o carro parado na garagem por mais de 20 dias com a bateria conectada diminui a vida útil do equipamento

Quem nunca teve problema com a bateria do carro? Geralmente, as baterias duram entre 2 a 5 anos, mas a durabilidade vai depender de diversos fatores. Se o veículo for dirigido diariamente, por exemplo, a tendência é que elas durem mais tempo; já um carro que permanece muito tempo parado tem mais chances de ter a vida útil da sua bateria reduzida.Separamos alguns erros comuns que também podem comprometer a durabilidade do equipamento. Leia com atenção e veja se você não cometendo alguns deles:
  1. Desligar o motor em congestionamentos Desligar o motor em congestionamentos pode até ajudar a economizar combustível, mas para a bateria isso não é bom. Isso porque as baterias possuem um determinado número de ciclos em sua vida útil e, quanto menos ciclos ela completar em certo intervalo de tempo, mais a bateria irá durar.
  2. Ligar o rádio com o motor desligado Todo mundo gosta de escutar o rádio durante uma pausa na estrada ou em uma espera dentro do carro. O problema é que, com o  motor desligado, o alternador para de exercer sua função, assim, o rádio e os alto-falantes passam a depender diretamente da energia da bateria, que não será recarregada. O mesmo acontece com outros dispositivos, como DVD players e carregadores de celular.
  3. Dar a partida com outros dispositivos ligados simultaneamente O momento da partida é o ápice do consumo da bateria, por isso, o ideal é que dispositivos como rádio, carregadores de celular e outros estejam desligados quando você for dar a partida no carro. Isso irá diminuir o impacto dessa ação e reduzir o consumo da bateria.
  4. Deixar a bateria conectada com o carro parado muito tempo Se você vai deixar o carro parado na garagem por mais de 20 ou 30 dias, desconecte a bateria. Pode não parecer, mas carros parados também consomem energia da bateria, já que alguns componentes como o alarme, a central de injeção e até acessórios que ficam em stand-by como rádios e DVD Players, estão sempre ligados à bateria. Assim, se o motor não for ligado para proporcionar a recarga, as baterias tendem a ficar zeradas.
  5. Utilizar acessórios sem procedência ou de origem duvidosa Acessórios de origem duvidosa podem comprometer a vida útil das baterias e até provocar curtos circuitos. Opte por utilizar aparelhos de marcas confiáveis e que detenham o selo de aprovação do Inmetro, que passam por diversos testes de segurança e consumo de energia. Por mais que o preço seja tentador, lembre-se: o barato pode sair caro!

Emergência? Ligue  (11) 2021-0550 ou (11) 94969-6936

A Rede Dura Mais Baterias atenderá você de forma exclusiva e profissional, com técnicos preparados para solucionar sua necessidade, seja para bateria automotiva, ou para bateria de moto ou para bateria estacionária

© 2018 Todos os Direitos Reservados Rede Dura Mais Baterias